22 janeiro 2017

BATE-PAPO COM: Filosofia Moderna

  A junção de bom humor e Filosofia é uma das coisas que a página Filosofia Moderna sabe fazer muito bem. Com um grande número de compartilhamentos e curtidas em seus post, a galera por trás desse projeto está conseguindo atrair tanto pessoas que já gostam do assunto quanto as que acham isso um porre. Todo esse crescimento não atingiu apenas as redes sociais como também, as salas de aula. Inúmeros professores estão utilizando os "memes" de maneira muito didática de modo a facilitar a compreensão da matéria com os alunos. A interação existente entre os admiradores e a página pode ser vista através do grupo no Facebook, onde além de qualquer coisa a parceria vem em primeiro lugar. Por trás de um grande feito existe sempre algo a mais que queremos saber...

1. De quem foi e como surgiu a ideia de criar uma página no Facebook que envolvesse o humor e os grandes filósofos da Filosofia?
   Bom, a ideia da página veio de dois amigos chamados Abner e Luan que, em 2012, queriam criar uma página, mas ainda não tinham ideia do que ou sobre o que queriam falar. Mas, no outro dia o Luan já apareceu com a página criada. Desde então a gente vem criando os mais variados conteúdos relacionados a filosofia.
2Hoje, a página possui mais de 1 milhão de curtidas. E com a grande repercussão, mais pessoas começaram a participar e contribuir nesse projeto. Como elas foram convidadas? Convite dos administradores, indicações de amigos, auto convite...
   A maioria dos “contribuidores” da página são amigos que conhecemos através do nosso grupo (https://www.facebook.com/groups/AFilosofia/). Criamos o grupo a mais ou menos um ano e já contamos com mais de 25 mil membros lá. Temos que agradecer muito o pessoal que tem essa interação diferenciada com a página. Além do grupo, algumas das ideias surgem através dos comentários de alguma publicação na própria página ou ainda por mensagens na página.
3. Filosofia Moderna se expandiu para outras redes sociais, como por exemplo o YouTube.  A paródia realizada com a música Sozinho, de Caetano Veloso teve inúmeras visualizações. Com um grande bom humor presente na letra, quem a compôs? Pretendem fazer outras paródias até mesmo com os “hits” do momento?
   A paródia da música sozinho foi o Fábio quem compôs. Ah, o Fábio é um terceiro administrador da página que entrou em contato com a página e está com nós desde as 10 mil curtidas. A paródia foi criada em um devaneio durante a madrugada, hahaha. Então, sobre o nosso canal no youtube, esse ano de 2017 promete: estamos fechando uma equipe que cuidará só do canal para trazer aulas, cultura e tudo que possa interessar aos estudantes de filosofia. Claro que também não deixaremos de trazer as paródias, pois consideramos o humor uma chave muito importante para alcançar novos públicos.
4. A todo instante surge um novo “meme” e vocês sabem usar isso de uma maneira muito positiva. De onde surge tanta criatividade para relacionar o que está na “boca do povo” com frases filosóficas de modo que a compreensão se torne simples?
   Nós, administradores, conversamos todos os dias pelo facebook, então, assim que surge um novo meme e ele começa fazer sucesso na nossa timeline, logo começamos a mandar ideias um pro outro e as melhores a gente transforma em meme e posta na página. Acreditem, surge muita coisa ruim que descartamos, hahahaha.
5. As canecas que são vendidas através da página, são um sucesso. Além das canecas, pretendem expandir para outros tipos de produtos? Quais?
   Sim! Além das canecas logo lançaremos uma linha de camisetas da página e pode ser que surjam alguns novos produtos também né? Quem sabe, né? Só depende do sucesso das nossas vendas para conseguir manter a produção.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não use palavras ofensivas.
- Iremos responder seu comentário, portanto, deixe seu link junto do comentário.